"Aquele que anda corretamente e fala o que é reto, que recusa o lucro injusto, cuja mão não aceita suborno, que tapa os ouvidos para as tramas de assassinatos e fecha os olhos para não contemplar o mal, é esse o homem que habitará nas alturas; seu refúgio será a fortaleza das rochas; terá suprimento de pão, e água não lhe faltará"
(Isaías 33:15,16).
"Pois sei quantas são as suas transgressões e quão grandes são os seus pecados. Vocês oprimem o justo, recebem suborno e impedem que se faça justiça ao pobre nos tribunais"
(Amós 5:12).
"A opressão transforma o sábio em tolo, e o suborno corrompe o coração"
(Eclesiastes 7:7).
A corrupção, além de ser pecado contra Deus, prejudica a economia do país, atrapalha as tomadas de decisões dos governantes e, consequentemente, causa enormes problemas sociais. A corrupção desonra a Deus, pois é totalmente egoísta e contraria o mandamento que Jesus nos deixou:
"Ame o seu próximo como a si mesmo"
(Mateus 22:39).
Deus se preocupa com a corrupção
Eu tenho certeza que muitos brasileiros já se perguntaram: "Onde está Deus nessa situação? Quando é que Ele vai julgar os corruptos, já que a nossa justiça não faz nada?"
Devemos saber que Deus vê todas as coisas e que Ele é completamente justo, ou seja, Ele promete bênçãos sem medidas àqueles que O obedecem, mas também julga com rigor todos que se recusam a andar conforme a Sua justiça e misericórdia.
Fonte : Estudos Bíblicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.